Capturado

Preso aluno acusado de ameaçar colegas em universidade na Baixada

Mensagens foram enviadas a estudantes da UFRRJ

A UFRRJ fica em Seropédica, na Baixada Fluminense
A UFRRJ fica em Seropédica, na Baixada Fluminense |  Foto: Reprodução
 

Policiais civis da 48ª DP (Seropédica) prenderam, nesta quarta-feira (05), um estudante responsável por enviar mensagens ameaçadoras a seus próprios colegas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense. A instituição de ensino confirmou a informação em postagem no seu Instagram. 

Leia +: Alunos denunciam ameaça de massacre em universidade da Baixada

O caso foi registrado na segunda (3), quando a polícia recebeu informações e o conteúdo das mensagens e iniciaram um trabalho de investigação e inteligência. Em conversas divulgadas nas redes sociais, o suspeito enviou relatos racistas, homofóbicas, machistas e de violência sexual para os estudantes e afirmando que cometeria "um massacre" nos próximos dias.

A equipe da 48ª DP realizou diligências, identificou e prendeu o autor, nesta quarta. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

"Segundo relatos dos investigadores, o suspeito, que é estudante da UFRRJ, confessou o crime. A Polícia Civil informou ainda que tudo indica que o suspeito agiu sozinho", disse o comunicado da UFRRJ postado em seu Instagram. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por UFRRJ (@universidadefederalrural)

< Cobra nasce com duas cabeças devido à condição rara Policiais em Brasília vão monitorar internet contra ataques <