Polícia

Preso em Niterói acusado de estuprar menino de 12 anos

brinquedos, agressão infantil, crianças
Acusado seria amigo da família há anos. Foto: Pedro Conforte

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com o 2º Conselho Tutelar do município, que acompanha as investigações do caso, a vítima é um pré-adolescente, de 12 anos, vizinho do acusado.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Itaipu (81ª DP), em cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido após levantamento de informações da própria distrital. O caso chegou até o Conselho Tutelar em caráter de apoio à vítima — que passou por exames de corpo delito e avaliação psicológica — e a família.

O crime teria acontecido por duas vezes, no mês de novembro, e o acusado tinha acesso à casa da vítima, por manter uma relação de amizade de muitos anos com familiares do menino. De acordo com o conselheiro tutelar responsável, Erik Sant'Anna, esse é um dos principais padrões que se repetem em casos de abuso sexual infantil.

"É importante dar um alerta porque a maioria dos casos de abuso sexual contra crianças e jovens acontece na família ou são cometidas por pessoas muito próximas. Em casos de denúncia, disque 100"

O titular do Conselho Tutelar do Largo da Batalha, que abrange a região de Pendotiba e Oceânica de Niterói, informou ainda que o órgão continua apurando se o acusado fez outras vítimas. Isso porque, o idoso seria um catador de recicláveis e teria a casa frequentada por outros meninos, com idades entre 10 a 14 anos.

< Covid-19: mapa mostra 75% da população fluminense em bandeira vermelha Governo Federal fecha acordo para vacina contra Covid-19 <