Justiça
Preso em Niterói condenado por estupro e com 17 anotações criminais
Ação foi feita por agentes da Operação Segurança Presente
Um homem com 17 anotações criminais e condenado por estupro de vulnerável foi preso na manhã desta quarta-feira (3) durante uma ação da Operação Segurança Presente, no Centro de Niterói. A detenção ocorreu depois que agentes identificaram um caminhão estacionado de forma irregular na Rua Visconde de Sepetiba, sem placa de identificação, e decidiram fazer a abordagem.
O condenado, de 61 anos, tentou enganar os policiais alegando estar sem documentos, mas sua carteira de habilitação foi encontrada dentro da própria bolsa. Após consulta, os agentes constataram um mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no artigo 217 do Código Penal, estupro de vulnerável.
Segundo a denúncia que originou o mandado, o crime aconteceu em 2015, na Praia de Itaipu, em Niterói. A vítima, prima do acusado, tinha apenas 10 anos. Os relatos informam que o criminoso praticou atos libidinosos ao apalpá-la em mais de uma ocasião.
A criança decidiu contar o ocorrido a uma tia, o que deu início à investigação. O Ministério Público já havia denunciado o homem outra vez em 2021, indicando reincidência.
Além do estupro de vulnerável, o preso possui passagens por ameaça, lesão corporal contra mulher, porte ilegal, crime ambiental, roubo majorado e furto. Ele foi encaminhado para a 76ª DP (Niterói), onde a prisão foi confirmada. O acusado permanece detido à disposição da Justiça.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




