Craf Falso
Operação combate esquema de compra de armas no Rio
O objetivo da operação é apreender documentos e outros materiais

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) deflagraram, nesta quinta-feira (4), a “Operação Craf Falso”, voltada a desarticular um esquema de falsificação de documentos públicos usados para facilitar a compra irregular de armas de fogo. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão contra suspeitos de adquirir armamentos por meio da fraude.
As diligências são realizadas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio; no Jardim América, Zona Norte; e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento, duas armas foram apreendidas, e um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a investigação, o grupo utilizava Certificados de Registro (CRs), Certificados de Registro de Arma de Fogo (Crafs) e identidades militares falsificadas para simular a regularidade das compras junto a lojistas e colecionadores, atiradores e caçadores (CACs). O objetivo da operação é apreender documentos, mídias e outros materiais que possam aprofundar a apuração e esclarecer o funcionamento do esquema criminoso.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




