Fim da corrida
Preso líder de quadrilha que aterrorizava motoristas de app em Niterói e SG
Ele é acusado de pelo menos 25 roubos nos últimos três meses
Apontado como líder de um grupo criminoso responsável por uma série de roubos e sequestros relâmpago contra motoristas de aplicativo em Niterói, e cidades vizinhas, o bandido conhecido como 'DG', de 31 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), em São Gonçalo, pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, 'DG' e os comparsas solicitavam corridas por aplicativos de transporte e, durante o trajeto, rendiam os motoristas com armas de fogo. Com violência, obrigavam as vítimas a fazer transferências via PIX para diversas contas bancárias, além de levar dinheiro, celulares, objetos pessoais e até os veículos utilizados nos serviços.
Investigação
Após um período de monitoramento, policiais da Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP) localizaram o criminoso em uma quitinete na região da Lagoinha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde ele estava escondido. No local, os policiais apreenderam um iPhone 15, roubado pelo próprio grupo em setembro, no bairro de Maria Paula, também no município.
DG teve dois mandados de prisão preventiva cumpridos, ambos referentes ao crime de roubo majorado. Um deles foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Niterói, a partir das investigações da 76ª DP. O outro foi emitido pela 1ª Vara Criminal de Niterói, resultado das apurações da Delegacia do Fonseca (78ª DP).
Com seis anotações anteriores por roubo e uma por porte ilegal de arma, o criminoso é suspeito de ter cometido pelo menos 25 roubos contra motoristas de aplicativo nos últimos três meses na Região Metropolitana do Rio. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




