Flagrante
Preso na Baixada por perseguir e divulgar fotos íntimas da ex
Acusado fazia ameaças psicológicas a ex-companheira
Um homem acusado de perseguição, injúria e divulgação de imagens íntimas da ex-companheira, foi preso em flagrante em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (12).
Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, o agressor, que intensificou as ameaças nos últimos dias, já possuía um histórico de perseguições a outras vítimas.
O crime ocorreu no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, onde o homem foi detido após uma série de atitudes ameaçadoras e violentas contra a vítima.
De acordo com o relato da mulher, o acusado vinha assediando-a incessantemente desde que o relacionamento foi encerrado, em outubro de 2024.
Ele realizou diversas ligações, enviou mensagens e áudios, além de pressioná-la psicologicamente, com ameaças de suicídio caso não reatasse o relacionamento.
Nos últimos três dias, o comportamento do homem se agravou. Na terça-feira (11), ele tentou enganar o porteiro do local de trabalho da mulher, com a intenção de encontrá-la. Porém, o funcionário desconfiou da atitude e seguiu o agressor, enquanto a vítima se trancava no local. O homem, então, passou a tocar a campainha insistentemente e a bater na porta.
Além disso, a vítima revelou que o acusado enviou fotos íntimas dela para seu atual companheiro, uma ação que configurou ainda mais a violência psicológica e a divulgação não autorizada de imagens íntimas.
Investigações feitas pela Deam confirmaram que o acusado já possuía seis registros anteriores de perseguição, envolvendo três vítimas diferentes, o que resultou em sua prisão em flagrante.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!