Justiça
Preso no Centro de SG acusado de executar homem a tiros
Homem é apontado como integrante do tráfico no Salgueiro

Foi preso, nesta segunda-feira (30), um homem acusado de homicídio, roubo de carga e associação para o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado no Centro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o homem é apontado como integrante do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro.
Na localidade, de acordo com a polícia, ele exercia funções ligadas ao gerenciamento e comercialização de cargas roubadas, além de outras atividades ilícitas que geravam lucro para o grupo criminoso.
O homem também é suspeito de participar da execução a tiros de um homem na comunidade do Porto do Rosa, no mesmo município.
Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Após trabalho de inteligência, os agentes conseguiram interceptá-lo e ele não resistiu à prisão.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, já são mais de 540 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 38 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!