'Rastreio'
Receptador preso em Niterói vendia celular em feira de São Gonçalo
Criminoso possuía quatro anotações criminais, segundo a polícia

Um dos maiores receptadores de telefones celulares roubados e furtados da Região Metropolitana do Rio foi preso, nesta terça-feira (1º), na Comunidade do Eucalipto, em Maria Paula, Niterói. O criminoso foi localizado e capturado por agentes da 76ª DP (Niterói) em sua residência.
Segundo as investigações, o homem mantinha uma barraca de telefones na feira conhecida como “Feira do Rolo” ou “Feira do Robauto”, que acontece aos domingos na comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.
Nesta manhã, agentes da 76ª DP (Niterói) se dirigiram até a casa do criminoso com a finalidade de cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados 136 telefones celulares, sendo boa parte deles constava restrição de roubo e furto.
A ação faz parte da "Operação Rastreio", realizada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, com o apoio de Policiais Militares do Programa Segurança Presente, em todo o estado e que tem o objetivo de recuperar celulares produtos de crime, além de identificar os receptadores e reprimir a receptação de telefones.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante e vai responder por receptação qualificada, cujo a pena pode chegar a oito anos de reclusão.
O criminoso possuía quatro anotações criminais. Ele será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá preso, ficando à disposição da justiça.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!