Flagra
Preso por associação ao tráfico na Zona Sul de Niterói
Agentes encontraram rádio transmissor e munição para fuzil

Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (11), na Avenida Miguelote Viana, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, após agentes do Segurança Presente encontrarem um rádio transmissor e uma munição de fuzil dentro do veículo que ele dirigia.
Segundo os agentes, a abordagem ocorreu durante uma ronda de rotina na região. Os policiais pararam o carro e realizaram uma revista no interior do veículo. Sob o banco do carona, os policiais localizaram um rádio transmissor utilizado para comunicação. Dentro da bolsa pessoal do motorista, os agentes encontraram um projétil de fuzil calibre 5.56, além de material para consumo de maconha.
O homem foi levado inicialmente para a 77ª DP (Icaraí), onde os itens foram apreendidos e o caso registrado. Em seguida, ele foi encaminhado à 76ª DP (Centro), que funciona como central de flagrantes no município.
De acordo com a polícia, o suspeito permaneceu preso e vai responder por associação ao tráfico de drogas.
O que diz a defesa
A defesa do suspeito afirmou, por meio de nota enviada ao ENFOCO, que o objeto encontrado com o homem não se trata de munição de fuzil. Segundo o advogado, o material seria apenas um estojo deflagrado, “que não pode ser considerado munição”, motivo pelo qual, de acordo com a defesa, ele não foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A nota também alega que o rádio apreendido seria um equipamento de trabalho do suspeito. A defesa sustenta que o objeto foi “interpretado de forma equivocada pela polícia como apetrecho ligado ao tráfico de drogas” e afirma que, no decorrer do processo, ficará demonstrada “a inocência e a não participação do investigado em qualquer atividade ilícita”.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




