Tentativa de latrocínio
Preso por atacar turistas durante passeio na Zona Sul
Uma das vítimas reagiu e foi esfaqueada

Um homem, de 26 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (25) suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio contra um casal de chilenos, na noite de segunda-feira (24), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.
Durante o roubo, uma das vítimas foi esfaqueada em uma das pernas e nas costas e precisou receber atendimento médico. O casal estava na cidade há uma semana.
De acordo com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), por volta das 23h de segunda-feira, um casal que passeava pelo Aterro foi abordado por ao menos dois criminosos. Testemunhas relataram que os agressores estavam armados com facas e demonstraram grande agressividade.
Durante o crime, uma das vítimas reagiu e acabou sendo esfaqueada, enquanto a namorada era agredida com socos e chutes e jogada no chão. Após o ataque, os criminosos fugiram levando os pertences das vítimas.
O casal foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde recebeu atendimento médico e teve alta na terça-feira (25).
O Consulado Geral do Chile no Brasil foi informado sobre o ocorrido e repassou a situação à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Na terça-feira, a especializada localizou um dos agressores a poucos metros do local do crime.
O suspeito ao ser levado à delegacia foi reconhecido como o responsável por segurar uma das vítimas no momento em que ela era esfaqueada. O homem responderá por tentativa de latrocínio.
De acordo com a polícia, o acusado afirmou ser natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas está em situação de rua. Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!