Flagrante

Preso por falsificar óleo de canabidiol para autistas no Rio

Homem foi detido ao tentar enviar mercadoria pelos Correios

Homem estava sendo monitorado pela polícia antes da prisão
Homem estava sendo monitorado pela polícia antes da prisão |  Foto: Divulgação/Pcerj

Um homem foi preso nesta quinta (28) acusado de vender óleo medicinal à base de canabidiol falsificado, em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo a Polícia Civil, ele tentava despachar os produtos pelos Correios quando foi abordado pelos agentes.

Seu principal foco de vendas eram crianças autistas, pessoas com ataques epiléticos e em tratamento contra o câncer. As unidades do produto custavam entre R$ 250 e R$ 350, sendo fabricado com óleo de coco e álcool de cereais. De acordo com a polícia, o homem integra uma quadrilha de venda ilegal de óleos medicinais do produto. 

A prisão ocorreu depois de monitoramento do setor de inteligência da 124ª DP (Saquarema), capturar o suspeito na agência dos Correios, no Centro do município, no momento em que ele despachavaos produtos vendidos.

Ao ser abordado, o homem tentou fugir e chegou a atirar contra os agentes, mas foi alcançado em seguida. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito fingia ser uma empresa que possuía autorização para vender esses tipos de produtos medicinais.

Ele foi preso por falsificação de produtos medicinais, tentativa de homicídio e por disparos contra policiais. Além disso, ele também responde pela prática no Sul do país, em São Paulo e é investigado pela Polícia Federal.

< Mãe de Kayky Brito publica foto após alta do ator: 'Chorava muito' Nova combinação de açaí faz sucesso em Niterói <