Logo Enfoco


    Investigação

    Preso por tráfico de armas gastou mais de R$ 280 mil comprando projéteis

    Ele é acusado de fornecer armamentos para grupos de extermínio

    Publicado 14/02/2025 às 11:53 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Foram apreendidos duas espingardas, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e várias munições
    Foram apreendidos duas espingardas, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e várias munições |  Foto: Lucas Alvarenga

    Um homem investigado por envolvimento com o tráfico de armas e munições foi preso na manhã desta sexta-feira (14), por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). A prisão foi realizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Na ação, foram apreendidos duas espingardas, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e várias munições.

    Segundo a Polícia Civil, o acusado já havia sido preso em 2019 por suspeita de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2018, em Petrópolis. Na época, surgiram indícios de que ele fornecia armamento para um grupo de extermínio na Região Serrana do estado, além de atuar como armeiro para criminosos.

    O trabalho de inteligência conduzido pela Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Polícia Civil foi fundamental para identificar irregularidades na posse de armas e movimentações financeiras suspeitas do investigado.

    Embora ele possuísse registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), foi constatado um volume excessivo de aquisições de munição, incompatível com a prática esportiva.

    Nos últimos dois anos, ele gastou R$ 288.120,84 na compra de projéteis, totalizando 46.834 unidades adquiridas entre 2021 e 2024, muitas de calibres restritos, de acordo com os investigadores.

    Diante das evidências, o Exército Brasileiro determinou o cancelamento definitivo de seu Certificado de Registro (CR) e a perda de suas armas. Além disso, a polícia também recuperou informações sobre um kit de recarga de munição e explosivos de fabricação caseira encontrado em uma residência de seus familiares em 2019, reforçando os indícios de suas atividades ilegais.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pintor leva descarga elétrica no horário de trabalho em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Cinco presos por golpes da cesta básica contra idosos

    Relacionados em Polícia