Crime
Preso suspeito de esfaquear empresária em shopping da Zona Sul
Homem possui seis anotações criminais
Foi preso o homem suspeito de esfaquear uma empresária, de 32 anos, durante tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Rio Sul em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A prisão foi realizada por policiais militares no noite desta terça-feira (3), na Lapa.
Segundo informações, o suspeito, de 26 anos, foi levado pelos agentes para a 10ª DP (Botafogo), onde confessou o crime. A Justiça decretou uma prisão temporária de 30 dias.
Leia+: Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto em shopping
Leia+: 'Ninguém veio me socorrer', disse esfaqueada em shopping do Rio
A prisão ocorreu após a equipe do Lapa Presente ser acionada por um pedestre, que avisou sobre a possível localização do suspeito nas proximidades dos Arcos da Lapa. Durante o patrulhamento, os agentes acabaram encontrando o homem na Rua Joaquim Silva, próximo a um bar. Ele tentou fugir, mas foi detido. Tentou simular que era frequentador do bar, mas acabou sendo desmentido pelos funcionários.
A empresária havia acabado de realizar compras no centro comercial, no último domingo (2), e foi surpreendida pelo criminoso que estava armado com uma faca, no estacionamento. A ação durou cerca de 5 minutos.
Durante a tentativa de assalto ele esfaqueou a vítima, que rompeu o ligamento da mão direita, perdeu o movimento de um dedo e teve que passar por uma cirurgia. Ela também levou pontos na perna esquerda e teve outros ferimentos.
Os agentes afirmam que o rapaz envolvido no crime já havia esfaqueado outra vítima em Copacabana. Ela vai prestar depoimento na delegacia. O suspeito possui seis anotações criminais por fatos análogos ao crime de furto, casos ocorridos quando era menor de idade. Quatro no Rio de Janeiro, uma no Distrito Federal e uma em Goiás.
Vítima ferida
Em entrevista ao ENFOCO, a empresária Priscila Reis, de 32 anos, contou como tudo aconteceu. Ela disse que estava saindo do Shopping Rio Sul, depois de um dia comum de lazer, quando o homem a abordou.
“Ele me abordou na porta do carro e disse 'Não reage, eu tô drogado' e pediu para eu pular no banco do carona. Quando ele me abordou, eu tinha acabado de abrir o carro e, por estar no estacionamento do shopping que eu sempre frequentei, achei que estava segura. Não fiquei olhando para o lado e sentei no banco do motorista do meu carro onde fiquei mexendo no celular, não fechei a porta nem nada porque achei que no shopping estava tudo bem. Foi quando ele veio. Eu estava sozinha. Quando ele pediu para eu ir para o banco do carona, ele disse que iria dirigir com o carro e sair dali", disse ela.
Priscila foi encaminhada para o Hospital Copa D’or, em Copacabana, onde passou por uma cirurgia e já foi liberada na última segunda-feira (3).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!