Polícia

Preso traficante citado em desaparecimento de mulher em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Preso traficante citado em desaparecimento de mulher em Itaboraí
Ednalva Rodrigues segue desaparecida desde o início de agosto. Foto: Lucas Benevides

Três homens foram presos após trocarem tiros com policiais militares, no início da tarde desta quinta-feira (9), no bairro Porto das Caixas, em Itaboraí. Segundo a polícia, um deles, identificado como "Bigode", foi citado em diversas informações enviadas ao Disque-Denúncia como um dos autores da morte de Edinalva Rodrigues de Almeida, de 47 anos, desaparecida desde o dia 14 de agosto na mesma região.

De acordo com polícia o setor de inteligência do Batalhão de Itaboraí (35º BPM) recebeu informações de que o traficante "Bigode" gerenciava um grupo de pelo menos 40 criminosos armados com fuzis e pistolas e que aterrorizavam o bairro. Eles teriam assassinado Edinalva por desconfiarem que ela teria ligação com milicianos que atuavam na região.

Na ação desta quinta-feira (9), os policiais apreenderam uma pistola e farto material entorpecente. Os presos e o material foram levados para a Delegacia de Neves (73ª DP).

Sobre a participação do traficante na morte da mulher, a Polícia Civil ainda não informou detalhes da investigação e disse apenas que "diligências estão em andamento".

Adolescentes presos

Dois adolescentes com idades de 16 e 17 anos também foram apreendidos na noite desta quarta-feira (8), após troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35º BPM), no bairro Porto da Caixas.

Segundo a PM, uma equipe foi checar uma denúncia sobre o corpo de Edinalva estar enterrado no bairro, no pasto de uma fazenda nas proximidades do antigo cemitério, embaixo de uma jaqueira. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros e houve confronto.

Com a dupla a polícia apreendeu uma pistola, um rádio comunicador e um celular.

< Léo Santana publica fotos suspeitas e esposa solta: 'hackearam o celular dele' 'Matrix: Resurrections': Keanu Reeves volta como Neo 18 anos depois <