Polícia

Presos com 130 kg de cocaína a caminho da Região dos Lagos

Imagem ilustrativa da imagem Presos com 130 kg de cocaína a caminho da Região dos Lagos
Material apreendido em flagrante pela Polícia Federal. Foto: Divulgação/PRF

Nesta terça-feira (7), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, transportando cerca de 130 kg de pasta base de cocaína no interior de um veículo em Casimiro de Abreu (RJ). Na mesma ação, os policiais prenderam, em Macaé, um outro homem que vinha fazendo a função de batedor.

A droga, apreendida na BR 101, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal em Casimiro de Abreu (RJ), estava escondida embaixo dos bancos do motorista e do carona. O material entorpecente vinha da capital fluminense e tinha como destino o município de Macaé (RJ).

O entorpecente, os veículos e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Macaé para a formalização dos procedimentos. A pena para o tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.

A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do 32º Batalhão da Polícia Militar.

MISSÃO REDENTOR

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho de 2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

< Maricá realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio Auxílio Brasil: decreto cria verbas para pagar R$ 400 em dezembro <