Polícia

Prisão no parquinho: acusado de roubos leva a pior em SG

Imagem ilustrativa da imagem Prisão no parquinho: acusado de roubos leva a pior em SG
Homem já havia sido identificado em várias ações criminosas. Foto: Reprodução/PCERJ

Um homem, acusado de diversos roubos, foi preso pela Delegacia do Mutuá (72ª DP) no Barro Vermelho, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (2). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Segundo a polícia, o acusado possui oito anotações criminais por roubos cometidos em várias cidades do Rio de Janeiro. Em maio e junho deste ano, o homem teria roubado uma floricultura e uma loja de perfumes, no Centro de São Gonçalo, com o mesmo modus operandi.

O autor entrava nos estabelecimentos com uma sacola nas mãos, sacava uma faca e ameaçava as vítimas de matá-las. Após roubar o dinheiro dos caixas dos estabelecimentos, retirava das vítimas os celulares e fugia a pé, misturando-se à multidão.

Policiais da distrital receberam informações sobre o paradeiro do homem e foram até um parque de diversões no Barro Vermelho. Segundo a polícia, o acusado realizava "biscates" montando carrinhos bate-bate e outros brinquedos.

De acordo com o delegado da distrital, Allan Duarte, a prisão representa um divisor de águas para os comerciantes da região, que vinham sofrendo com a ação criminosa.

“Esse criminoso já vinha sendo investigado pela nossa Delegacia e conseguimos localizar ele no momento em que fazia um ‘biscate’. É importante que outras possíveis vítimas se encaminhem até a 72ª DP e façam o reconhecimento do autor”, disse o delegado.

O homem foi levado para a sede da Delegacia do Mutuá, onde o caso foi registrado.

< Flamengo é multado pela Conmebol por motivo inusitado na Libertadores Presos envolvidos na morte de investidor de bitcoins <