Investigação
Quadrilha que aplicava golpes em caixas eletrônicos é presa
Todos os integrantes do bando eram de São Paulo
A Polícia Civil prendeu dois homens e duas mulheres que faziam parte de uma organização criminosa especializada em fraudes em caixas eletrônicos. Segundo investigação da 19ª DP (Tijuca), todos os presos são do estado de São Paulo.
Os criminosos colocavam dispositivos nas máquinas para reter os cartões das vítimas e usavam artifícios para conseguir as senhas.
A ação foi resultado de investigações da unidade em colaboração com a segurança do Metrô Rio. Imagens de câmeras de vigilância mostraram um dos suspeitos, junto com pelo menos outros cinco cúmplices, mexendo em um dos caixas eletrônicos em uma estação na Tijuca.
Os agentes saíram em diligência e conseguiram prender os quatro acusados, que estavam em um veículo já identificado em relação a outro crime. Um deles tentou fugir no momento da abordagem, mas foi capturado.
Diversos cartões, dispositivos para reter cartões em caixas eletrônicos e ferramentas usadas na prática criminosa foram encontrados dentro do veículo. Os criminosos conseguiram se desfazer de outros objetos enquanto eram perseguidos pelos policiais.
Todos os presos são do estado de São Paulo, sendo que três deles têm registros criminais por crimes semelhantes. Um deles também tinha um mandado de prisão pendente no estado de Goiás. Eles foram presos em flagrante por organização criminosa e tentativa de estelionato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!