Clandestino
Quatro são presos no Rio por venda ilegal de anabolizante
Operação foi realizada em 12 estados

Uma operação contra a venda clandestina de anabolizantes foi realizada nesta terça-feira (5) em 12 estados do país. No Rio de Janeiro, quatro pessoas foram presas durante a ação, que teve alvos na capital e na Baixada Fluminense.
A operação, batizada de "Dead Shark", foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Ao todo, foram expedidos 117 mandados judiciais, sendo 85 de busca e apreensão e 32 de prisão temporária.
No estado do Rio, três mandados de prisão e seis de busca foram cumpridos em imóveis nos bairros de Vila Kosmos, na Zona Norte, Guaratiba, na Zona Oeste, e Nova Iguaçu, na Baixada.
Durante a ação, um homem que não era alvo da investigação foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública. Ele foi encontrado com produtos falsificados, corrompidos ou adulterados para fins medicinais.
Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado atua há pelo menos cinco anos com a fabricação e venda ilegal de medicamentos como anabolizantes e emagrecedores. Os produtos eram vendidos pela internet, sem exigência de receita médica.
Ainda de acordo com a DRE, os criminosos operavam por meio de laboratórios clandestinos e contavam com uma rede logística estruturada para distribuir os produtos em diversos estados. Durante as buscas, os agentes apreenderam celulares, um notebook e diversos frascos de medicamentos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!