Abandono
Recém-nascido é encontrado abandonado em São Gonçalo
O bebê ainda estava com o cordão umbilical
Um recém-nascido foi encontrado abandonado na manhã deste sábado (11) na calçada da rua Agostinho Félix Vieira, no Vila Três, em São Gonçalo. O bebê ainda estava com o cordão umbilical.
O recém-nascido foi encontrado por um jovem de 24 anos que trafegava pela via. Ao olhar para o matagal ele viu algo parecido com um boneco, mas notou que havia uma movimentação. Quando se aproximou ele viu que se tratava de um bebê. Desesperado, o jovem correu para pedir ajuda na vizinhança.
A moradora Angélica Cristina dos Santos, de 40 anos, que é socorrista e técnica de enfermagem, estava abrindo o portão de sua casa para seu marido sair com o carro. Ela foi abordada pelo jovem que relatou ter encontrado o recém-nascido e precisava de ajuda.
“Era por volta de 6 horas. Meu marido estava saindo com o carro quando o garoto pediu pano. Eu perguntei para que ele queria, ele disse que tinha encontrado o bebê. Eu troquei de roupa e fui lá ver, fiquei imaginando que o bebê poderia estar morto por estar naquele lugar. Quando cheguei ele estava vivo com o cordão umbilical e mordido de formiga”, contou.
Angélica Cristina não conteve as lágrimas. Ela realizou os primeiros socorros, inclusive, colocou a criança para chorar. Em seguida, ela levou o recém-nascido para sua casa e deu toda a assistência necessária antes de chamar a Polícia Militar e os Bombeiros.
“Ele estava com a fralda cheia de fezes, demos um banho e colocamos uma fralda que era do meu neto. Parece que ele deve ter nascido na semana passada porque o cordão umbilical estava seco. Essa foi a primeira vez que eu me deparei com isso, foi um choque pra mim e para os vizinhos”, disse.
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados. O recém-nascido foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Maternidade Municipal Dr Mário Niajar Quintanilha, em Alcântara.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). Imagens de câmeras de segurança podem ajudar os investigadores a identificar quem foi a pessoa que abandonou o recém-nascido no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!