Ação
Bandidos cercados e presos após tiroteio em São Gonçalo; vídeo
Confronto ocorreu na região do Complexo do Brejal

Três suspeitos foram presos nesta segunda-feira (30) após um intenso confronto com policiais durante uma operação na Rua Afonso Arinos, em Guaxindiba, São Gonçalo. A ação ocorreu no âmbito de uma operação contra o crime organizado na região do Complexo do Brejal, que abrange as comunidades do Brejal, Viúva, Morrão, Conga e Xerecão, no bairro Bom Retiro.
Segundo a Polícia Militar, as equipes do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento para reprimir roubos de veículos e cargas quando foram surpreendidas por quatro criminosos armados. Houve troca de tiros, e dois dos envolvidos acabaram cercados por agentes na laje de uma casa em construção.
Um deles, de 16 anos, conhecido pelo apelido “Toddynho”, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm. O segundo suspeito, conhecido como “Coroa”, estava com uma mochila camuflada contendo drogas e um rádio transmissor.
Durante a perseguição, uma outra equipe conseguiu prender um terceiro suspeito, apelidado de “Castro”, que tentou fugir se escondendo em um conjunto de residências. Ele também foi capturado com entorpecentes, de acordo com a PM.
Além das prisões, os policiais apreenderam: 1 pistola calibre 9mm, 2 carregadores tipo “goiabada", 14 munições calibre 9mm, 1 bloqueador de sinal (jammer), 1 traje de camuflagem 3D (ghillie suit), 3 radiotransmissores, e quantidade de drogas ainda a ser contabilizada.
Todo o material e os suspeitos foram levados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil agora investiga a possível ligação dos detidos com uma quadrilha especializada em roubos na região.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!