Violência
Roubo de carga no Rio termina com PM e pai de família baleados
Caminhão com eletrodomésticos foi recuperado
Um roubo a um caminhão carregado de eletrodomésticos desencadeou, na manhã desta quinta-feira (15), em um violento tiroteio em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, deixando duas pessoas baleadas. O confronto ocorreu após a ação de pelo menos cinco criminosos que interceptaram o veículo na Rua Guilherme Maxwell.
Entre os feridos estão um policial militar e um pai que levava seu filho para a escola. O PM, que é terceiro sargento, foi alvejado na cabeça ao reagir ao assalto. Já o pai de família, que passava pelo local no momento do confronto, foi atingido no peito.
A Polícia Militar informou que o motorista do caminhão não se feriu. Os criminosos chegaram a levar a carga. No entanto, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos conseguiram recuperar os produtos roubados na Rua Leopoldo Bulhões, em Benfica. Os assaltantes fugiram em seguida, e até o momento, não foram capturados.
O policial ferido foi rapidamente socorrido por equipes da UPP do Complexo do Alemão e levado para o Hospital Central da Polícia Militar. Ele passou por cirurgia e seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
A direção do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) confirmou que o homem baleado no peito foi atendido na emergência e permanece em observação, com quadro de saúde estável. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos durante a ação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!