Polícia

Saída de baile funk termina com morto e feridos no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Saída de baile funk termina com morto e feridos no Rio
Não foi informado a identificação do morto. Foto: Arquivo

Um tiroteio entre policiais militares e criminosos na saída de um baile funk na manhã deste sábado (28) no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central do Rio, deixou uma pessoa morta, um policial ferido por estilhaços e quatro homens baleados. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos Prazeres realizaram uma ocupação na comunidade com objetivo de coibir um evento não autorizado com influência de traficantes locais e consolidar a presença da Polícia Militar na região. 

Ainda segundo a PM, durante a entrada dos policiais criminosos armados atiraram contra a equipe. Houve confronto. Um policial foi ferido por estilhaços no rosto. Três suspeitos, portando duas pistolas, também foram feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O estado de saúde não foi informado. Um homem foi encontrado morto na comunidade. 

Ainda durante a ação, dois acusados foram abordados e presos. Com eles, os militares apreenderam duas pistolas, uma granada e farto material entorpecente. 

 
A polícia informou ainda que um homem com anotações por roubo e furto deu entrada na mesma unidade de saúde com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. 

O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios da Capital (DHC). 
 

< MP assina carta-compromisso para prevenir violência letal contra adolescentes Cristo Redentor abre os braços para a solidariedade durante a pandemia <