Que tristeza!

Sambista é assassinado durante briga de trânsito no Rio

Fernando Margarça compôs vários sucessos

Fernando compôs para vários sambistas famosos
Fernando compôs para vários sambistas famosos |  Foto: Reprodução/Rede social
 

O compositor Fernando Alberto da Silva, conhecido no mundo do samba como Fernando Magarça, de 53 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (3), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

O crime aconteceu por volta das 14h, na Avenida Dom João VI, próximo à estação do Magarça do BRT. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h15. 

Testemunhas relatam que o sambista teria levado uma fechada de um outro veículo e descido do carro para tirar satisfação. Neste momento, houve discussão, e ele foi baleado. A Polícia Militar informou que homens do 27º BPM (Santa Cruz) encontraram a vítima já sem vida.

O crime acontece horas depois de o músico ter publicado um vídeo nas redes sociais comemorando o fato de ter recuperado a carteira de habilitação.

 

O compositor fez músicas para cantores como Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Neguinho da Beija-Flor e para o Grupo Revelação e Molejo. Entre as músicas mais conhecidas estão “Quem não sambou”, "Amor que tenho pra te dar”, “Cangaceiro”  e "Eta povo pra lutar". 

< Luva de Pedreiro não vestirá mais Brasil, Vasco e CR7; entenda 'Não fiz nada', alega Krupp sobre acidente com morte. Veja vídeo <