Executado

Sargento da PM é morto em tentativa de assalto no Rio; veja vídeo

Marconi Rufino foi baleado na nuca e morreu no meio da rua

Testemunhas relataram que mais de 30 tiros foram escutados
Testemunhas relataram que mais de 30 tiros foram escutados |  Foto: Reprodução
 

O sargento da PM Marconi Rufino da Silva Junior foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em Humaitá, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (12). Testemunhas contaram que a vítima tinha acabado de comprar uma moto e não chegou a dirigir nem um quilômetro quando foi rendido pelos criminosos. 

O policial estava na Rua General Dionísio quando bandidos também em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto. Ao perceber, o PM saiu correndo, e um comparsa que estava dando cobertura em outra moto foi em direção ao policial e disparou contra ele. Segundo testemunhas, mais de 30 tiros foram escutados.

Leia +: Aluno de 10 anos atingido por bala perdida na saída de escola em SG

Leia +: Tiroteio assusta moradores de comunidade na Zona Sul de Niterói

PM foi baleado na cabeça durante tentativa de assalto
PM foi baleado na cabeça durante tentativa de assalto |  Foto: Divulgação
  

Em seguida, o PM caiu no chão e, aparentemente, foi roubado pelo bandido. Após o criminoso fugir, o policial ainda se levantou e se abrigou atrás de um poste, onde revidou os disparos. O confronto continuou até que o policial correr para uma rua próxima, fora do alcance da câmera. 

O policial, no entanto, foi atingido na nuca e faleceu no local. Os bombeiros foram chamados para prestar socorro, mas a vítima já estava sem vida. A área foi isolada para trabalho da perícia técnica da Polícia Civil. 

 

< Namorado de Flordelis se declara à amada: ‘Saudade, princesa!’ Quatro lojas de instalação de kits GNV são interditadas no Rio <