Polícia

Seap transfere mais presos envolvidos em caso de sequestro de helicóptero

Imagem ilustrativa da imagem Seap transfere mais presos envolvidos em caso de sequestro de helicóptero
Pasta informou que o setor de Inteligência também checou a movimentação em outras unidades prisionais do Complexo de Gericinó. Foto: divulgação

A Seap transferiu, nesta sexta-feira (24), outros três presos que estavam no Instituto penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, para a Penitenciária de Segurança Máxima Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), após o prosseguimento da avaliação das imagens das câmeras de monitoramento no momento do sequestro do helicóptero para uma tentativa de resgate, ocorrida no último domingo (19).

A Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (SISPEN) também percebeu movimentações atípicas dos traficantes Eliseu Felício de Souza, o “Zeu”; Max de Oliveira Nascimento, o “Cachorrão” e Bruno Lima Cabral da Silva, o “Bruninho”.

No dia da ocorrência, os internos retornam para a galeria e um pouco antes dos outros presos transferidos. Segundo as informações, os presos poderiam ter atrasado o retorno para que, de alguma forma, pudessem auxiliar os comparsas na tentativa de fuga.

A pasta disse que o setor de Inteligência também checou a movimentação em outras unidades prisionais do Complexo de Gericinó, no mesmo horário que seria a tentativa de resgate e não foi encontrada nenhuma movimentação fora do comum nos locais.

Ressaltamos, ainda, que agentes da Corregedoria da pasta realizaram diligência, nesta quinta-feira (23) para ouvir todos os servidores que trabalharam no dia da ocorrência.

< Casal especializado em furtos a residências é preso em Niterói Com um a menos e polêmica, Vasco vence o Brusque e respira na Série B <