Ficou zangado

Segurança de Rabicó, líder do tráfico no Salgueiro, é preso em Niterói

Comparsa alegou que iria roubar veículos a mando do chefe

Arma continha um símbolo de coroa, apelido pelo qual o traficante também é conhecido.
Arma continha um símbolo de coroa, apelido pelo qual o traficante também é conhecido. |  Foto: Pmerj
  

Um criminoso conhecido como Zangado, apontado como segurança do traficante de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, chefe do tráfico no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foi preso na manhã desta sexta-feira (4) após tentativa de assalto, na Rua Marquês de Caxias, Centro de Niterói. A arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia. A pistola tinha uma marcação de coroa, simbolizando pertencer ao grupo do traficante, como ele também é conhecido.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 12° BPM (Niterói) realizava ação na região, quando os policiais suspeitaram de um homem que trafegava pela via e decidiram realizar a abordagem. 

Ainda segundo a PM, durante o cerco, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 mm. O acusado relatou aos policiais que seria segurança de Rabicó, e que recebeu ordens para roubar veículos no Centro de Niterói e levar para o Salgueiro, em São Gonçalo. 

Ele foi levado para a delegacia e reconhecido por uma vítima que relatou aos policiais que ter sofrido uma tentativa de assalto praticada pelo acusado. 

A polícia informou ainda que Zangado já tinha duas anotações, sendo uma pelo crime de receptação e outra por roubo. O caso foi encaminhado para a delegacia de Niterói (76ª DP). 

< Primeira fase da Copa do Brasil chega ao fim com zebras e três cariocas eliminados Carro capota e deixa quatro feridos em Niterói <