Investigação
Sequestrador que fez reféns na BR-101 já foi condenado por roubo
Thiago cumpriu parte da pena em liberdade
A polícia está investigando o sequestro e extorsão de um casal que estava viajando na BR-101, na altura de Itaboraí, na madrugada da última quinta-feira (4). Thiago de Lima Finoquio, de 26 anos, é apontado como um dos criminosos envolvidos no caso e teria feito um Pix no valor de R$ 15 mil com os celulares das vítimas para sua própria conta. Outros cinco criminosos também participaram da ação e fizeram transferências para contas distintas, que estão sendo investigadas.
O crime foi registrado como roubo com reféns, restrição de liberdade da vítima, utilização de arma e extorsão pela restrição de liberdade. A quadrilha pode pegar de oito a 30 anos de prisão, somadas as penas. Thiago já foi condenado por roubo e cumpriu parte da pena em liberdade. Ele está foragido, e um novo mandado de prisão foi expedido contra ele.
Leia+: Polícia busca criminoso responsável por sequestro na BR-101
Leia+: 'Quadrilha do Pix' mantém casal refém por mais de 4 horas na BR-101
De acordo com as investigações, os criminosos costumam usar contas laranjas para fazer esse tipo de transferência, mas Thiago fez um Pix para a própria conta, mostrando sua ousadia. A quadrilha levou, além dos R$ 250 mil do casal sequestrado, uma mala com roupas, celulares e relógios. As vítimas contaram que foram ameaçadas de morte pelos criminosos.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos desta quinta possuem ligações com os outros bandidos, devido ao mesmo modo de operação e pelo rastreamento dos celulares, localizados em comunidades da mesma facção criminosa. A polícia prendeu outra quadrilha que atuava na região cometendo roubos e extorsão na BR 101, também na altura de Itaboraí, em 2021.
"Na época foi feito o desligamento do radar. Essa quadrilha foi presa, um dos elementos até posteriormente morreu na cadeia. E agora, pra nossa surpresa, voltaram a atacar aqui na BR-101, na madrugada", disse a delegada Norma Lacerda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!