Polícia

Subtenente da PM morre após ser baleado na cabeça no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Subtenente da PM morre após ser baleado na cabeça no Rio
O veículo usado pelos criminosos foi encontrado em Guadalupe. Foto: PMERJ

O subtenente da Polícia Militar Rogério da Silva Brandão, que era lotado no 41º BPM (Irajá) morreu, na manhã desta quarta-feira (8), após ser baleado na cabeça por criminosos na Avenida Nazaré, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. 

Segundo a Polícia Militar, Rogério estava de serviço quando abordou um veículo roubado, modelo Hylux, vermelho, e foi baleado na cabeça por criminosos que estavam no interior do automóvel. Os indivíduos fugiram em seguida. Pouco depois, o veículo foi localizado na Rua Nelson Meireles Neto, no bairro de Guadalupe.

Ainda segundo a corporação, o policial chegou a ser socorrido e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Estadual Albert Schwaitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Rogério tinha 58 anos, era casado e deixa duas filhas. Ele estava há 26 anos na corporação. A PM lamentou a morte do oficial em suas redes sociais. 

“Lamentamos profundamente a morte do subtenente Rogério da Silva Brandão, morto em serviço na manhã desta quarta-feira (8), após ser baleado na cabeça por um criminoso que estava no interior de um veículo na Avenida Nazaré, em Anchieta”, publicou a PM. 

Após a morte do subtenente, o policiamento foi reforçado na região. Agentes do 41º BPM contam com apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM) e realizam buscas no Complexo do Chapadão, na tentativa de encontrar os criminosos. Até a publicação desta matéria não havia registro de prisões. 

< MP que cria o Programa Internet Brasil é publicada Polícia encontra casarão de ‘chefão’ do tráfico no Rio <