Preso

Suspeito de aplicar golpe contra família do motorista é preso

Homem pediu dinheiro pelo resgate foi preso na Baixada

Edenilson ainda está desaparecido
Edenilson ainda está desaparecido |  Foto: Divulgação
 

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam durante esta tarde de quarta-feira (16) o suspeito de tentar aplicar um golpe na família de Edenilson Bernardo Pereira de Souza, de 68 anos, o motorista de aplicativo que está desaparecido após aceitar uma corrida em São Gonçalo. 

Leia +: Motorista de app some em São Gonçalo; família pede ajuda

De acordo com a polícia, Leandro Alan Broines Master soube do desaparecimento do motorista pela televisão e ligou para a filha dele pelo número que foi dado para caso alguém soubesse alguma informação sobre Edenilson.

Segundo a polícia ainda, Leandro estaria “se aproveitando da fragilidade dos familiares, teria enviado uma mensagem à filha de Edenilson dizendo estar com ele, na Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, porém, que precisaria de certa quantia em dinheiro para que pudesse abastecer o seu veículo e levá-lo até sua família”.

Com isso, passou suas informações da conta pessoal, para que uma transferência fosse feita, quando a filha do motorista realizou, Leandro não entrou mais em contato, parando de responder a mesma. 

A DHNSG, sendo comunicado do golpe, passou a investigar o desaparecimento e identificou o autor do contato, efetuando então a prisão de Leandro, na Baixada Fluminense. De acordo com os investigadores, no entanto, não existe nenhum vínculo entre Leandro e o desaparecimento.

As investigações sobre o desaparecimento de Edenilson continuam, e em caso de qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo, é possível encaminhar para o WhatsApp do Setor de Busca de Paradeiros da DHNSG, no número (21) 2717-2949.

< Pintores são condenados por morte de idosa e diarista no Rio Golpista se passa por Dudu Nobre para enganar família do cantor <