Crime

Suspeito de matar pais andava fantasiado de Homem-Aranha em SG

Homem fazia presença em eventos infantis

Ele também fazia cosplay em vias públicas do Alcântara
Ele também fazia cosplay em vias públicas do Alcântara |  Foto: Reprodução
 

O principal suspeito de ter assassinado os pais com golpes de marreta, nesta segunda-feira (4), no bairro Sacramento, em São Gonçalo, era conhecido pela vizinhança por andar fantasiado de super-herói pelas ruas da cidade. A causa do crime ainda é investigada pela Polícia Civil.

Emerson Lopes Bucker Martins, de 30 anos, foi capturado por agentes do Programa Segurança Presente. Com o acusado, os policiais encontraram  R$ 4,2 mil em espécie, um celular, documentos de previdência social e cartões de banco no nome de uma vítima.

Segundo a polícia, as duas vítimas foram identificadas como Antônio Ribeiro Bucker Martins, de 69 anos, e Maria de Fátima Lopes Santos, sem idade confirmada.

Moradores da região contaram ao ENFOCO que os personagens Homem-Aranha e Capitão América eram os mais frequentes. Ele também fazia cosplay em vias públicas do Alcântara, na companhia de colegas. Por conta disso, crianças eram atraídas a tirarem fotos.

Um homem que seria irmão do suspeito também trabalhava junto com ele vestido à caráter de Homem-Aranha, conforme relatos.

Leia+: Homem é suspeito de matar os pais a marretadas em São Gonçalo

"Ele andava assim 24 horas. E do nada deu um surto e matou os pais. Ele passa na rua e as crianças chamam", contou uma testemunha, sob condição de anonimato.

Nas redes sociais, o homem abastecia páginas próprias com diversas imagens e vídeos onde aparece vestido com roupas inspiradas nos personagens da Marvel.

Ele seria dono de uma empresa de eventos. Segundo os registros na internet, o suspeito fazia presença até mesmo em aniversários infantis.

De acordo com os agentes do Segurança Presente, as mortes ocorreram no bairro Sacramento, em São Gonçalo, e a prisão ocorreu momentos depois em uma galeria no bairro Pacheco.

Os policiais contaram que estavam em patrulhamento pela Estrada do Pacheco, quando foram alertados pela população sobre a presença de um homem com as roupas ensanguentadas.

Na aproximação, diz a ocorrência, o homem se mostrou confuso, não respondeu a nenhuma pergunta e tentou fugir. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) isolaram o local do homicídio e acionaram a perícia para a liberação dos corpos.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), o autor foi encaminhado à unidade por agentes do programa Segurança Presente. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. O caso será encaminhado à Justiça.

< Juliano Cazarré esclarece boatos em suas redes sociais; entenda Interdição no trânsito de Icaraí por conta de obra emergencial <