Mudanças

Interdição no trânsito de Icaraí por conta de obra emergencial

A via ficará interditada entre 10h e 17h nos dias úteis

Em março, a praça Dom Carlos Alberto Navarro, construída em cima do canal Ary Parreiras, desabou assustando moradores próximos
Em março, a praça Dom Carlos Alberto Navarro, construída em cima do canal Ary Parreiras, desabou assustando moradores próximos |  Foto: Marcelo Eugênio
 

A Avenida Ary Parreiras, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, ficará interditada ao trânsito, no trecho compreendido entre a Rua Ator Paulo Gustavo e a Avenida Jornalista Alberto Torres, nos dias úteis, entre esta quarta-feira (6) a 19 de julho, das 10h às 17h.

É que no trechopara a realização da obra de retirada da laje do leito do rio que divide a Ary Parreiras. Será criado desvios para veículos leves e pesados. 

Em março, a praça Dom Carlos Alberto Navarro, construída em cima do canal Ary Parreiras, desabou assustando moradores próximos. A área de lazer foi alvo de denúncias por conta do aparecimento de rachaduras e acabou interditada pela Prefeitura de Niterói. 

Leia+: Praça construída em cima de canal desaba na Zona Sul de Niterói

Leia+: Com rachaduras, praça é interditada na Zona Sul de Niterói

Segundo a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), durante o período de interdição será proibido estacionar na Rua Paulo Gustavo, entre as Av. Ary Parreiras e a Rua Comendador Queiroz, em toda a extensão da Alameda João Batista, Rua Comendador Queiroz e Rua Estado de Israel.

Os retornos existentes na Praia de Icaraí em frente aos números 491 e 521 ficarão fechados. A Av. Ary Parreiras terá a mão invertida em uma pista no trecho entre a Rua Ator Paulo Gustavo e a Av. Jornalista Alberto Torres, deixando de operar no sentido Santa Rosa para fluir em direção à Praia.

Desvios

Os veículos leves e de passeio deverão acessar a Rua Ator Paulo Gustavo e a Rua Comendador Queiroz para acessar a Praia de Icaraí. De lá, o motorista que desejar retornar para a Praia de Icaraí sentido Estrada da Fróes deverá seguir até a Rua Lopes Trovão, entrar na Rua Tavares de Macedo e após entrar na Rua Gen. Pereira da Silva para cruzar a Praia de Icaraí.

Já o motorista que vier pela Praia sentido Fróes, e quiser retornar para o sentido Centro, poderá utilizar o acesso criado ao final da faixa reversível, na altura da Rua Mariz e Barros.

As linhas de ônibus que acessam a praia de Icaraí pela Av. Ary Parreiras deverão entrar na Rua Jornalista Irineu Marinho e seguir para a Av. Ary Parreiras para acessar a Praia de Icaraí. De lá, os ônibus deverão seguir pela faixa reversível implantada na Av. Jornalista Alberto Torres até a altura da Rua Mariz e Barros, onde poderão retornar a pista sentido Centro.

< Suspeito de matar pais andava fantasiado de Homem-Aranha em SG Após morte da madrinha, Sandy e Lucas postam foto rara do filho <