Investigação
Suspeitos do assalto fatal em ônibus de Alcântara são identificados
A dupla já estava no sistema prisional
A Polícia Civil identificou os dois suspeitos envolvidos na tentativa de assalto a um ônibus que resultou na morte de um passageiro em março deste ano. Nesta sexta-feira (9), a 27ª Vara Criminal da Capital expediu os mandados de prisão preventiva contra os acusados, que já se encontravam presos.
O crime ocorreu em 7 de março na Avenida Brasil, na altura da passarela 8, em Bonsucesso. Cláudio Pedro da Silva, de 45 anos, estava a caminho do trabalho no ônibus da linha 2425-D (Alcântara x Campo Grande), quando tentou desarmar um dos assaltantes. Durante a tentativa de desarme, Cláudio foi baleado e acabou falecendo.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as imagens das câmeras de segurança do ônibus foram cruciais para identificar os suspeitos. Fábio Augusto Silveira dos Santos foi recentemente preso e apontou Roger Muller como coautor do crime e responsável pelo disparo fatal.
Roger Muller foi preso em relação a um segundo roubo uma semana após o latrocínio. Na ocasião, ele já possuía um mandado de prisão em aberto e alegou pertencer ao tráfico de drogas na comunidade de Manguinhos, embora tenha negado envolvimento com Fábio e participação no crime em questão. Ambos os suspeitos foram reconhecidos por diversas testemunhas, e a investigação concluiu que são amigos de infância, o que contraria a versão apresentada por Roger de que não conhecia Fábio.
O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do ônibus. As imagens mostram que o assaltante entrou no veículo por volta das 6h08, pouco após a passarela 10. Iniciou então os roubos dentro do ônibus. Cláudio tentou reagir e conseguiu retirar o carregador da pistola usada pelo assaltante, arremessando-o para dentro do ônibus. Durante a luta corporal que se seguiu, Cláudio e o assaltante brigaram até que, ao descer do ônibus, Cláudio foi baleado e morreu no ponto de ônibus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!