Flagrante
Tampas de bueiros são achadas em ferro-velho no Rio
Local foi interditado pela Seop

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) interditou, nesta terça-feira (29), um ferro-velho que funcionava de forma irregular em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. No local, os agentes encontraram diversos materiais sem comprovação de origem, incluindo sete tampas de acesso a redes subterrâneas pertencentes a concessionárias de serviços.
Os agentes constataram que o sistema de câmeras de segurança do estabelecimento estava inoperante — um descumprimento da legislação vigente, que exige o funcionamento do equipamento.
As equipes também apreenderam outros itens diversos, entre eles 13 carcaças de celulares, aproximadamente 9 kg de fios sem nota fiscal, além de objetos perfurocortantes e até um machado.
Todo o material foi encaminhado para a delegacia da região, assim como o responsável pelo ferro-velho, que foi conduzido à 36ª DP para apresentação dos fatos às autoridades policiais.
Carro roubado em oficina
Já em Nova Iguaçu, na Baixada, três ferros-velhos e uma oficina de lanternagem e pintura irregulares foram interditados por agentes da Operação Desmonte, do Detran.RJ. Um carro roubado foi localizado na oficina, e o proprietário, conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para prestar esclarecimentos.

O presidente do Novo Detran RJ, Vinicius Farah, ressaltou que as ações de fiscalização de ferros-velhos ajudam a coibir a comercialização de produtos automotivos sem procedência.
“Nosso compromisso é intensificar as ações da Operação Desmonte em todo o estado do Rio de Janeiro e, com isso, inibir a ação do mercado ilegal de peças automotivas. A ação conjunta dos órgãos competentes do Estado é fundamental para fechar o cerco a ações criminosas e desmanches irregulares, garantindo assim mais segurança à população".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!