Logo Enfoco


    Investigação

    Taxista é indiciado por morte de motoboy durante briga no Rio

    Polícia Civil concluiu inquérito

    Publicado 10/07/2024 às 10:21 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Alan Rodrigues, de 22 anos, morreu após cair da moto e colidir de frente com um poste
    Alan Rodrigues, de 22 anos, morreu após cair da moto e colidir de frente com um poste |  Foto: Rede social

    O taxista Eduardo Henry Nogueira Gripp foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, após a conclusão do inquérito que apura a morte do motoboy Alan Rodrigues Sales, de 22 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9).

    Gripp dirigia o táxi que se chocou contra Alan, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, no dia 31 de maio. O relatório da investigação da 20ª DP (Vila Isabel) foi enviado para o Ministério Público.

    De acordo com a Polícia Civil, no decorrer da investigação, foram analisadas imagens, produzidos laudos periciais de alta complexidade, realizadas dezenas de diligências e colhidos testemunhos. Diante desses elementos, a autoridade policial entendeu que o motorista assumiu o risco de matar Alan. 

    Leia +: Motoboy morre durante briga de trânsito na Zona Norte do Rio

    Em depoimento à polícia, o taxista afirmou que Alan bateu no retrovisor de seu carro. Por conta disso, uma confusão teria começado e Eduardo começou a perseguir o motoboy.

    Ainda durante seu depoimento, ele afirmou que Alan ficou reduzindo a velocidade constantemente, e depois acelerou novamente, mas quando tentou frear acabou colidindo com a moto. Por fim, o taxista relatou que fugiu do local pois ficou nervoso e com medo.

    Após a colisão, Alan caiu da moto, bateu em um poste e acabou falecendo. Imagens de câmeras de segurança e até mesmo de dentro do táxi mostram o momento da colisão e a fuga de Eduardo.

    Amigos e familiares de Alan fizeram uma homenagem ao motoboy no local onde morreu. Na ocasião, foi pintado uma imagem do seu rosto na Rua Teodoro da Silva.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bandidos que planejavam matar agentes públicos na mira da PF

    Próximo artigo
    >

    Fim da novela! Vasco anuncia oficialmente Philippe Coutinho

    Relacionados em Polícia