De volta

Fim da novela! Vasco anuncia oficialmente Philippe Coutinho

Jogador assinou vínculo de empréstimo até o meio de 2025

Philippe Coutinho usará a camisa 11 no Vasco
Philippe Coutinho usará a camisa 11 no Vasco |  Foto: Reprodução/Vasco

Após uma longa negociação, o Vasco, enfim, anunciou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (10), a contratação de Philippe Coutinho, de 32 anos. O vínculo do atacante com o Cruzmaltino será de empréstimo até o meio de 2025.

Antes do anúncio, o Vasco postou um vídeo em suas redes sociais relembrando a passagem de Coutinho pelo clube, desde a base até o profissional. "Quando você saiu para conquistar o mundo, nós, vascaínos, sabíamos que não era uma despedida. Era um até breve", diz um trecho do vídeo.

Revelado pelo clube, Coutinho era um sonho de consumo dos torcedores durante muitos anos. O jogador chega justamente quando o clube começa a mostrar evolução. A expectativa da torcida vascaína é que o ídolo do clube volte a desempenhar o bom futebol quando surgiu e nos tempos em que atuava no Liverpool e na Seleção Brasileira.

O anúncio foi feito exatamente às 11h11 desta quarta. Isso porque Philippe Coutinho vestirá a camisa 11 no Vasco.

O anúncio oficial demorou mais do que o esperado pois os dirigentes vascaínos agurdavam receber o documento de transferência do Aston Villa, clube da Inglaterra. Após o "ok", Coutinho pôde assinar o contrato com o Vasco. Enquanto esperava todo esse imbróglio, Coutinho estava treinando no Rio de Janeiro para manter a forma.

Philppe Coutinho pertence ao Aston Villa e estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar. Por lá, ele atuou por 22 jogos, marcou sete gols e contribuiu com três assistências.

Apesar do anúncio, o torcedor vascaíno terá que esperar mais alguns dias para poder acompanhar Philippe Coutinho em campo com a camisa do Vasco novamente. O ídolo do clube deve estrear somente na semana que vem, na quarta-feira (17), fora de casa contra o Atlético-GO, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

< Taxista é indiciado por morte de motoboy durante briga no Rio Ex-locutora de rádio gospel anuncia luta contra câncer; vídeo <