Golpe
Taxista golpista é preso na Zona Sul do Rio
Crimoso trocava o cartão da vítima no momento do pagamento
Um falso motorista de táxi foi preso em flagrante nesta terça-feira (28), na Zona Sul do Rio, acusado de aplicar golpes de estelionato após roubar cartões de crédito dos passageiros no Rio. Uma vítima sofreu um prejuízo de R$ 30 mil. Com o criminoso, foram encontrados mais de 80 cartões de crédito roubados.
Após a denúncia sobre o prejuízo envolvendo maquininhas de cartão, a Delegacia da Gávea (15ª DP) iniciou uma investigação e conseguiu identificar a placa do táxi. De acordo com as apurações, o motorista circulava com diversos cartões e trocava o do passageiro por um semelhante no momento do pagamento.Em seguida, a polícia informou à Prefeitura do Rio, que inseriu o táxi no sistema de monitoramento eletrônico da Civitas, a central de câmeras da cidade.
Após o registro da placa, os sistemas de monitoramento detectaram que veículo constava como roubado, e os agentes conseguiram rastrear a movimentação do criminoso em tempo real por meio das câmeras da prefeitura, que o flagraram nas ruas Voluntários da Pátria e Praia de Botafogo, na zona sul da cidade.
Logo depois, o homem foi preso em flagrante. Ele enfrentará acusações de furto qualificado, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!