Comovente

'Tenha misericórdia de mim', diz avó de suspeito detido no Rio

Senhora viu o neto sendo preso pela TV e foi até o local

Sem se identificar, ela agradeceu aos policiais
Sem se identificar, ela agradeceu aos policiais |  Foto: Reprodução
 

Uma cena comovente chamou atenção durante a prisão de dois suspeitos, na manhã desta terça-feira (23), em frente à antiga estação da Leopoldina, na região central do Rio. Uma avó, ao ver o neto sendo preso pela TV, foi até um local fazer um apelo para que ele deixasse a vida do crime. 

"Tenha misericórdia de mim. Você quer perder a sua vida para você ter paz, Jonathan? Em nome de Jesus, meu filho, para com isso e vai viver, vai criar sua filha, sua filha é linda, pelo amor de Deus, Jonathan", implorou.

Leia+: Perseguição e tiros terminam com suspeito preso no Rio

Chorando e agachada, a senhora, que chegou até o local após pedir um mototáxi, continuou: "Eu não vou te abandonar, mas, pelo amor de Deus, muda sua vida. Vovó não vai te abandonar, mas muda sua vida, tá filho? Vovó te ama".

Logo em seguida, ela agradeceu aos policiais, levantou e foi embora sem se identificar e nem dar entrevistas. 

O caso

Dois homens em uma moto foram abordados por policiais que ficam próximos à Casa da Moeda. Eles fugiram e houve tiroteio. A fuga só terminou na Avenida Francisco Bicalho, em frente à estação da Leopoldina. 

Um dos homens acabou pulando o canal que corta a avenida. Ele foi capturado pelos agentes em seguida. Apesar do susto, nenhum inocente foi ferido. Outro criminoso foi preso mais à frente com uma pistola 9mm. Segundo relatos, ele foi ferido durante o confronto e morreu. 

"Pareceu cena de filme, o rapaz passou correndo aqui e se jogou dentro do valão. O outro morreu lá em cima do viaduto", disse a vendedora Marta Regina de Souza, de 52 anos.

Por conta da ocorrência, o trânsito no local ficou congestionado. Uma faixa da avenida foi interditada, segundo o Centro de Operações Rio (COR). A lentidão chegou à Ponte Rio-Niterói.

< Ex de Cauã se declara para filha do ator com Grazi STF determina que ex-deputado Daniel Silveira comece a cumprir pena <