Cadeia
'Terror das bicicletas' de Niterói é preso em Icaraí; vídeo
Acusado cometeu os furtos no mesmo dia, em locais diferentes
Um homem foi preso na madrugada deste sábado (7), após ser flagrado por câmeras de segurança cometendo dois furtos de bicicletas nesta sexta-feira (6), em ruas do bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Nas duas ações, ele disfarça como se fosse o dono das bicicletas para praticar os crimes. O suspeito chegou a vender os objetos furtados na comunidade do Cavalão.
O primeiro furto ocorreu às 14h57, na Avenida Sete de Setembro. O homem passou pela bicicleta, observou o local e se afastou. Minutos depois, retornou e, aproveitando a ausência de pessoas por perto, furtou o veículo e saiu pedalando. No mesmo dia, às 18h39, ele cometeu outro furto, utilizando a mesma tática, na Rua Presidente João Pessoa.
Embora os crimes tenham sido cometidos no mesmo dia, o homem aparece com roupas diferentes. No primeiro furto, ele usava uma camisa azul e bermuda; já no segundo, vestia uma camisa amarela e calça azul.
Prisão
Após receberem informações os sobre dois furtos nas proximidades das ruas Sete de Setembro e João Pessoa, policiais do 12º BPM (Niterói) iniciaram buscas na região para identificar o responsável pelos crimes. Com base em informações preliminares e análise de imagens de câmeras de segurança, as equipes realizaram patrulhamento em diversas vias da cidade.
Os agentes conseguiram localizar o suspeito na Rua Francisco Dutra, esquina com a Rua Morgadinho, em Icaraí. O homem, que possui seis anotações criminais — quatro por furto, uma por tráfico de drogas e uma por roubo —, foi encontrado portando uma bomba de ar para encher pneus pertencente a uma das bicicletas furtadas.
Questionado pelos policiais, ele confessou a autoria dos furtos e informou que havia vendido as bicicletas na subida da comunidade do Cavalão.
Com base em uma denúncia recebida, os agentes realizaram novos levantamentos e, após buscas nas proximidades da comunidade, conseguiram localizar as duas bicicletas furtadas.
O acusado e as bicicletas foram encaminhados à 77ª DP (Icaraí), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu preso. As bicicletas serão devolvidas aos proprietários vítimas dos furtos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!