Recorrentes
Tiro e pânico em assalto dentro de ônibus; veja o flagra
Passageiros viveram momentos de tensão
Imagens de câmeras de segurança capturaram momentos de terror vividos por passageiros e o motorista de um ônibus da Auto Viação Palmares, da linha 2336, que faz o trajeto Campo Grande-Castelo, durante um assalto na madrugada da última quarta-feira (23). O crime ocorreu enquanto o coletivo trafegava pela Avenida Brasil.
Nas imagens, é possível ver três homens armados entrando no ônibus junto com um grupo de passageiros, pulando a catraca ou passam por baixo. Os criminosos aguardam o coletivo chegar ao ponto final e, então, iniciam o assalto, abordando as vítimas e roubando seus pertences.
Durante a ação, uma mulher tenta esconder o celular e outros objetos pessoais. Para intimidar os passageiros, um dos assaltantes chega a disparar para o alto.
Os criminosos estavam com mochilas e bonés, e, ao perceber que estavam sendo filmados, um deles tentou destruir a câmera de segurança. Nesse momento, é possível identificar o rosto dos assaltantes. Toda a ação durou cerca de cinco minutos e teve início às 4h45.
Assaltos recorrentes
Imagens de câmeras de segurança de um ônibus, datadas do fim de janeiro, indicam que o mesmo grupo já atuava naquela linha, utilizando o mesmo modus operandi. Os criminosos, vestindo bonés, casacos e mochilas, embarcam no coletivo pouco antes das cinco da manhã.
Segundo a Polícia Militar, o combate aos roubos em ônibus é uma prioridade, com todos os batalhões realizando abordagens e revistas preventivas. O recém-criado Batalhão de Motociclistas também auxilia nesse policiamento, e a PM reforçou a importância de acionar o serviço de emergência via 190.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), onde as vítimas foram ouvidas. Agentes estão analisando as imagens das câmeras de segurança do ônibus para identificar os responsáveis pelo crime.
O Rio Ônibus repudiou a ação e lamentou a recorrência dos assaltos aos ônibus em toda a cidade.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!