Feriado
Mumuzinho faz show de graça no Dia do Trabalhador
Evento será realizado no Parque Madureira

O 1º de Maio será comemorado em grande estilo no Parque Madureira Mestre Monarco. O Festival do Trabalhador terá oficinas de grafite, inscrições em cursos profissionalizantes, encaminhamentos para vagas de estágio e emprego em empresas parceiras, vacinação, corrida de bicicletas cargueiras e grande show do cantor Mumuzinho.
Além da apresentação do cantor, haverá apresentações do grupo Samba que Elas Querem, da Unidos de Bangu e do Império Serrano. As duas escolas da Série Ouro perderam, em fevereiro deste ano, quase todas as fantasias devido a incêndios, a menos de 20 dias dos desfiles de carnaval.
Nesta edição do festival, haverá também o Confessionário do Trabalhador. Lá, os cariocas conhecerão fatos marcantes da luta em defesa do trabalho, poderão registrar histórias sobre seus empregos ou negócios e dar sugestões para ampliar a oferta de oportunidades na cidade.
De 9h às 16h, a equipe do Trabalha Rio atenderá quem quiser cadastrar seu currículo no banco de oportunidades da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) e ser encaminhado para uma vaga de emprego em uma empresa parceira. E as equipes do Rio+Cursos e Empreenda Rio também estarão a postos para orientar quem quer se qualificar ou tirar dúvidas sobre MEI ou renegociação de dívidas de empresas.
O INSS estará de plantão para orientar quem planeja se aposentar ou simplesmente fazer acertos no cadastro do instituto. O Senac e o CIEE, além de outras instituições, também estarão no Parque Madureira para oferecer orientações aos trabalhadores e trabalhadoras. Com o apoio de Centrais Sindicais e sindicatos, a SMTE irá homenagear alguns trabalhadores e trabalhadoras.
Haverá ainda uma área dedicada à garotada, com oficina de sabão, contação de história, brincadeiras com bambolês, entre outras atrações. E, para quem quiser dar um trato no visual, haverá manicures e outros profissionais de beleza em uma das nove tendas espalhadas pelo parque. O Parque Madureira Mestre Monarco fica na Rua Soares Caldeira, 115.
Programação
9h – Abertura dos portões
9h às 16h – Oferecimento de diversos serviços
13h – Oficina de Grafite
14h – Corrida de Bicicleta Cargueira
15h – Homenagem a Trabalhadores e Trabalhadoras
16h – Com a palavra, as Centrais Sindicais e os Sindicatos
18h – Início dos shows
20h – Show do cantor Mumuzinho


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!