Flagrante
Tiro, presos e arma apreendida em Maricá
Um policial de folga também participou da ação
Um adolescente foi apreendido e três homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (3) acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo no bairro Flamengo, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 6º Cia, recebeu a informação sobre a presença de criminosos armados na Rua Alameda Vital Antônio da Silvano.
De acordo com o relatório policial, a guarnição intensificou o patrulhamento na região após receber a denúncia. Durante a ação, os policiais foram abordados por pedestres que apontaram para o final da rua, indicando a presença dos suspeitos.
No local, foram encontrados dois homens portando rádios transmissores, os quais confessaram envolvimento com o tráfico de drogas e informaram que outros comparsas estariam escondidos na mata nas proximidades, armados e em posse de material ilícito.
Os policiais fizeram buscas e localizaram um tablete de maconha prensada pesando 300 gramas e uma pistola calibre 380 com 15 munições intactas, além de outros equipamentos utilizados pelos traficantes, como rádios transmissores e munições calibre 40mm.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou disparar contra os policiais, mas conseguiu fugir. Outro suspeito foi detido no local.
A operação contou ainda com o apoio de um subtenente da PM que estava de folga e, ao avistar um dos suspeitos saindo da mata, realizou a abordagem e localizou a pistola escondida pelo criminoso.
Os quatro suspeitos foram conduzidos à 82ª DP (Maricá), onde foram autuados em flagrante delito. Além das prisões, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda CG vermelha, utilizada pelo grupo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!