Pânico
Tiros atingem supermercado lotado durante operação no Rio; vídeo
Ação segue em andamento na Zona Norte da Cidade
Uma operação da Polícia Militar realizada no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (3), quase resultou em uma tragédia. Isso porque os disparos atingiram um supermercado na região onde a ação acontecia. O local estava com alguns clientes no momento em que um tiro atingiu garrafas de refrigerantes empilhadas na entrada do estabelecimento.
A ação faz parte da operação "Torniquete", que combate o roubo de veículos e cargas. Durante a manhã, policiais civis e militares enfrentaram criminosos em troca de tiros, conseguindo prender 13 suspeitos, incluindo um foragido de Minas Gerais. Ao todo, 900 agentes participaram da operação, com o apoio de quatro aeronaves.
Além disso, os agentes desmontaram um call center do crime organizado, desativaram dois pontos de refino de drogas e localizaram uma loja de receptação vinculada a líderes do tráfico. A operação resultou na apreensão de uma tonelada de drogas, além de peças de fuzis desmontados, carregadores, roupas táticas, celulares e anotações do tráfico.
O governador do Rio, Cláudio Castro, utilizou suas redes sociais para falar sobre a ação realizada, e reafirmou que a operação continua em andamento, com a colaboração de policiais civis do Pará e Ceará para reforçar as investigações sobre a migração de líderes criminosos.
Com grande aparato policial — 900 agentes, 4 aeronaves e forças de inteligência — a ação foca em desmantelar grupos responsáveis por roubos de cargas e veículos para financiar o crime. Durante a operação, um fugitivo de MG foi capturado, além de duas pessoas presas em flagrante.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) December 3, 2024
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!