Polícia
Tiros no Morro do Estado em Niterói revela disputa entre criminosos
Um tiroteio protagonizado por criminosos deixa aflitos moradores do Morro do Estado, em Niterói, na noite desta terça-feira (22). O Batalhão de Niterói (12º BPM) informou ter encaminhado viaturas ao local para averiguar a denúncia. Não há informação de feridos ou presos.
Segundo a plataforma Fogo Cruzado, pouco depois das 20h, foram relatados disparos intensos na comunidade. Mensagens compartilhadas em grupos de aplicativo de mensagem revelam moradores tensos por conta dos tiros.
"Horário das pessoas chegarem do trabalho. Jesus, muito tiro, ouvindo daqui da São Lourenço", disse um morador do Centro. "Cheguei em casa e a festa das rajadas automáticas começaram. Quem mora na região do shopping está sem saber até se deve ou não voltar para casa", relatou outro morador.
Por volta de 21h, moradores denunciaram novos disparos. O alerta era para quem estivesse passando pelas redondezas evitassem às ruas Moacir Padilha, Fagundes Varela e Padre Anchieta, que possuem acessos indiretos à comunidade.
A situação de conflito vem se arrastando desde o último fim de semana, quando houve relatos de tiros na região. É que segundo testemunhas, criminosos ligados a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que teriam se unido a milicianos, teriam invadido a localidade, no sábado (19). Os disparos seriam uma resposta do Comando Vermelho (CV), que controlava o tráfico de drogas daquela região antes da suposta invasão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!