Tiroteio
Tiroteio com baleados e ônibus desviados na Zona Norte do Rio
Duas pessoas foram baleadas durante o confronto
Quatro pessoas ficaram feridas durante uma megaoperação no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (3). A ação, parte da Operação Torniquete, focada no combate ao roubo de cargas e veículos, gerou intensos confrontos entre policiais e traficantes.
Entre os feridos, estão duas mulheres e dois homens. Uma delas foi baleada em um ponto de ônibus e encontra-se em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
O segundo homem foi atingido por um tiro na mão e também foi levado a mesma unidade. A outra mulher sofreu ferimentos na boca devido a estilhaços e o outro homem foi atingido na mão por estilhaços.
A operação teve início por volta das 5h20 e foi marcada por tiroteios intensos e o uso de barricadas pelos traficantes, que até incendiaram um carro para dificultar o avanço das forças de segurança.
Moradores da área relataram a presença de vários blindados da Polícia Civil circulando pelas comunidades e um helicóptero que sobrevoava a região. Por volta das 6h, a polícia fechou os acessos à Rua Uranos, uma das principais vias do Complexo da Penha.
Além dos impactos diretos à segurança, a operação afetou o transporte público. Sete linhas de ônibus tiveram seus itinerários desviados devido à violência e aos bloqueios na região.
As linhas afetadas foram: 313 (Grotão - Praça Tiradentes), 621, 622 e 623 (Penha - Saens Peña), 625 (Olaria - Saens Peña), 679 (Grotão - Méier) e 721 (Vila Cruzeiro - Cascadura).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!