Tensão
Tiroteio e presos em manhã de operação no Salgueiro, em SG
Policiais visam prender bandido que tentou matar investigador

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira (28) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, resultou em tiroteio e em prisões. A ação é coordenada pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e tem como principal objetivo localizar o terceiro envolvido na tentativa de latrocínio contra o policial civil Lucas Lopes Mourão, de 30 anos.
Até o momento, dois homens foram presos na ação. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto, enquanto o outro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O principal alvo da operação, no entanto, segue foragido.
Lucas é investigador da 40ª DP (Rocha Miranda) e foi atacado a tiros em junho deste ano, quando estava de folga. Segundo as investigações, ele foi alvejado por criminosos durante um assalto. Dois dos três autores do crime já haviam sido presos dias após o ocorrido. A operação desta sexta-feira busca prender o último suspeito ainda foragido.
Aulas canceladas
Com o início da operação e os intensos confrontos registrados nas primeiras horas da manhã, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou que as escolas da rede municipal localizadas nos entornos do Complexo do Salgueiro e do Jardim Catarina não estão funcionando nesta sexta-feira por motivos de segurança.
O policiamento permanece reforçado na região, e novas diligências continuam sendo feitas. A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro do suspeito possam ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia (2253-1177).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!