Logo Enfoco


    Medo

    Vítimas de assalto ameaçadas com paralelepípedos e facas em Niterói

    Populares tentaram impedir a fuga dos assaltantes

    Publicado 29/08/2025 às 7:51 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um casal foi preso após roubar o celular de uma pessoa e ameaçar populares com paralelepípedos e uma faca, na madrugada desta sexta-feira (29), na Praça do Rink, no Centro de Niterói. Durante a tentativa de prisão, pessoas em situação de rua tentaram impedir a ação dos policiais, que precisaram utilizar spray de pimenta para dispersá-los.

    Durante patrulhamento pela região, policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram abordados por populares que pediam socorro e relataram que uma pessoa havia acabado de ter seu telefone roubado.

    Ao chegarem ao cruzamento da Rua Aureliano Leal com a Rua Dr. Bormann, os agentes se depararam com um homem e uma mulher, ambos portando paralelepípedos nas mãos e ameaçando a vítima e pessoas que tentavam impedir a fuga.

    Durante a abordagem, os policiais notaram que a mulher tentava se desfazer de uma faca com cabo amarelo, posteriormente reconhecida pela vítima como a arma utilizada no crime.

    De acordo com o relato da vítima, o suspeito se aproximou pedindo dinheiro e, ao receber uma negativa, utilizou a faca para ameaçá-la e exigir o celular, um aparelho LG, cor cinza, com capa verde. Sob ameaça, a vítima entregou o telefone. Em seguida, populares conseguiram conter o autor, momento em que a mulher tentou ajudá-lo a fugir e se desfez da arma utilizada.

    Faca utilizada no crime e celular da vítima foram recuperados
    Faca utilizada no crime e celular da vítima foram recuperados |  Foto: Divilgação/ Polícia Militar

    Durante a tentativa de prisão, pessoas em situação de rua tentaram atrapalhar a ação dos policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta para dispersá-los. Diante da resistência e visando garantir a segurança de todos os envolvidos, os agentes algemaram os suspeitos, garantindo-lhes os direitos constitucionais.

    Com o apoio de uma viatura, o casal foi conduzido à 76ª DP (Centro), junto com a vítima e testemunhas. O celular roubado foi localizado próximo a uma banca de jornal e entregue na delegacia.

    Após análise dos fatos, os dois foram autuados em flagrante por roubo e permaneceram presos, à disposição da Justiça. Juntos, acumulam oito anotações criminais por furto, associação ao tráfico e roubo.

    Tags

    Tayná Ferreira

    Tayná Ferreira

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Tiroteio e presos em manhã de operação no Salgueiro, em SG

    Relacionados em Polícia