Assédio

Torcedor do Flamengo que assediou repórter é solto

Decisão do juiz Marcello Rubioli é desta quinta-feira (8)

Ainda no ao vivo, era visível o constrangimento da jornalista no momento em que foi importunada
Ainda no ao vivo, era visível o constrangimento da jornalista no momento em que foi importunada |  Foto: Reprodução
 

O torcedor do Flamengo Marcelo Benevides Silva teve a soltura decretada pela Justiça do Rio nesta quinta-feira (8).

Ele foi preso na quarta após assediar a repórter Jéssica Dias, da ESPN Brasil, antes da partida desta quarta no Maracanã, pela semifinal da Libertadores.

Durante transmissão ao vivo, Marcelo deu um beijo no rosto da jornalista, sem o consentimento dela.

Leia+: Repórter assediada revela histórico: 'Não foi só um beijinho'

Leia+: Jornalista é assediada antes da partida entre Flamengo e Vélez

Marcelo foi levado para à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, após ser pego em flagrante.

O juiz Marcello Rubioli, apesar de ter determinado que o acusado fosse solto, proibiu a saída dele do estado sem autorização judicial.

Também impediu Benevides de fazer contato com a vítima e testemunhas, com exceção de parentes. E desautorizou a presença dele em jogos do Flamengo, enquanto perdurar o processo.

Horas antes da decisão judicial, Jéssica disse que passaria alguns dias longe das redes sociais. Ela se casa no sábado (10).

"Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele [...] Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais", escreveu.

< Niterói retoma vacinação contra Covid em crianças de 3 a 4 anos Rock in Rio: Famosos agitam quarta noite de festival <