Confusão

Torcedores do Flu e Boca brigam a caminho da final; vídeo

Confronto aconteceu nas proximidades do metrô, no Centro

 

Antes da final da Libertadores no Maracanã neste sábado (4), ocorreram confrontos entre torcedores do Fluminense e do Boca Juniors nas proximidades da Estação Central do Brasil do Metrô.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Fluminense descendo de um ônibus e se aproximando de torcedores do Boca, além de um homem atirando uma lixeira em direção a torcedores.

A situação foi controlada por policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia).

Já nas proximidades do Maracanã, também ocorreram tumultos, com a necessidade de intervenção da Polícia Militar, que utilizou balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Segundo informações da Polícia Militar, alguns torcedores estavam com ingressos irregulares e ficaram revoltados quando impedidos de entrar no local. Um grupo tentou forçar a entrada, resultando em confrontos. O Recom e a Força Nacional também atuaram no controle da situação.

Outro vídeo mostra tricolores passando em frente ao Sambódromo, local em que a torcida argentina está concentrada. 

Esta semana outros confrontos já haviam acontecido em Copacabana, na Zona Sul. Na quinta-feira (2), sete torcedores argentinos e dois brasileiros foram detidos e conduzidos para a 13ª DP (Ipanema) após ocorrerem duas situações de conflito. Um dos torcedores chegou a filmar a si mesmo agredindo um torcedor argentino.

< Mercado Municipal abre as portas para a final da Libertadores Caranguejos para venda ilegal são apreendidos em Niterói <