Confusão

Torcedores do Flu e Boca brigam a caminho da final; vídeo

Confronto aconteceu nas proximidades do metrô, no Centro

Your browser doesn't support HTML5 video.

Reprodução
 

Antes da final da Libertadores no Maracanã neste sábado (4), ocorreram confrontos entre torcedores do Fluminense e do Boca Juniors nas proximidades da Estação Central do Brasil do Metrô.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Fluminense descendo de um ônibus e se aproximando de torcedores do Boca, além de um homem atirando uma lixeira em direção a torcedores.

A situação foi controlada por policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia).

Já nas proximidades do Maracanã, também ocorreram tumultos, com a necessidade de intervenção da Polícia Militar, que utilizou balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Segundo informações da Polícia Militar, alguns torcedores estavam com ingressos irregulares e ficaram revoltados quando impedidos de entrar no local. Um grupo tentou forçar a entrada, resultando em confrontos. O Recom e a Força Nacional também atuaram no controle da situação.

Outro vídeo mostra tricolores passando em frente ao Sambódromo, local em que a torcida argentina está concentrada. 

🚨GRAVE: Torcedores do Fluminense no entorno do Sambódromo, onde está concentrada uma parte da torcida do Boca Juniors.pic.twitter.com/A1gH2n2m8H

— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) November 4, 2023

Esta semana outros confrontos já haviam acontecido em Copacabana, na Zona Sul. Na quinta-feira (2), sete torcedores argentinos e dois brasileiros foram detidos e conduzidos para a 13ª DP (Ipanema) após ocorrerem duas situações de conflito. Um dos torcedores chegou a filmar a si mesmo agredindo um torcedor argentino.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Mercado Municipal abre as portas para a final da Libertadores Caranguejos para venda ilegal são apreendidos em Niterói <