Operação
Torcedores envolvidos em morte de vascaíno são presos
A ação é realiada por agentes da DHC

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram, na manhã deste sábado (20), uma operação para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra envolvidos no assassinato de Rodrigo José da Silva Sant’anna, ocorrido no dia 11 deste mês, no bairro de Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio. Dez homens foram capturados até o momento, entre eles o presidente de uma torcida organizada.
De acordo com as investigações, Rodrigo, torcedor do Vasco da Gama, foi morto por criminosos que se identificam como integrantes de uma torcida de um terceiro clube, sem relação com a partida entre Vasco e Botafogo, que aconteceria naquele dia.
A DHC apurou que o ataque foi premeditado e classificado como tendo motivação "fútil, abjeta e primitiva". Os agressores estariam organizados com o intuito de emboscar torcedores rivais, evitando o uso de símbolos de seu próprio time para dificultar a identificação.
Rodrigo e outros torcedores foram surpreendidos pelos criminosos, que usaram fogos de artifício durante a emboscada. Testemunhas relataram também ter ouvido ao menos quatro disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Rodrigo, que não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios foi acionada e iniciou imediatamente as investigações.
Com base na análise de imagens de câmeras de segurança e outros elementos coletados, os agentes identificaram os envolvidos e solicitaram à Justiça os mandados que estão sendo cumpridos nesta manhã em bairros das zonas Norte e Oeste da cidade.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!